Confira nosso catálogo para presentes

Você quis dizer...

    Produtos Sugeridos

      Sua Sacola

      Nenhum produto no carrinho.

      Blog 10 de junho de 2021

      Qual o chocolate mais consumido pelos brasileiros?

      2 minutos de leitura

      1725 visualizações

      docebeijo

      Compartilhe:

      Todos temos as nossas preferências na hora de comer um doce. Quando o assunto é sobre chocolate, temos possibilidades infinitas dele. Tem pessoas que preferem chocolate com mais leite, com mais açúcar, com amendoim, com frutas, com mais cacau, com menos cacau, com cereais, sem açúcar.

      Como é o consumo de chocolates no Brasil? 

      Cerca de 75% dos brasileiros consomem algum tipo de chocolate, conforme informa a Abicab que é a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas.

      No Brasil quem mais consome chocolates são as mulheres, com cerca de 56% e apenas 44% sendo homens. A cidade que tem o maior consumo é São Paulo, com isso ela é considerada a cidade mais importante para o mercado. 

      O brasileiro ama tanto chocolate que 35% não substituiriam o doce por qualquer outra coisa.

      Qual é o chocolate que o brasileiro mais consome?

      Segundo os dados, o chocolate que o brasileiro tem a maior preferência pelo “ao leite”, que tem 32% de cacau, sendo ele mais suave e mais doce. Quem vem logo na segunda posição é o “chocolate branco” que não vai cacau, apenas a manteiga dele e o terceiro lugar quem ocupa é o “chocolate meio amargo” que vai entre 40 a 45% de cacau. 

      Um dos formatos prediletos é o do bombom, por ser fácil de armazenar e de carregar, já que são compactos e são embalados individualmente. 

      docebeijo

      Compartilhe: